OMEBE

OMEBE

omebe

  • Reunião de Pastores Na OMEBE – Abril – 2014

    Reunião de Pastores Na OMEBE – Abril – 2014
    Encontro de Pastores e Líderes na Sede da OMEBE
  • Reunião de Abertura do Ano de 2014 – OMEBE

    Reunião de Abertura do Ano de 2014 – OMEBE
    Encontro de Pastores na Sede da OMEBE

Com sua sede à Rua Marechal Floriano, nº 143, 4º. Andar, no Centro da capital do Rio de Janeiro, a OMEBE é a pioneira na organização e defesa dos interesses dos pastores evangélicos neste país e congrega mais de 20.000 membros, entre pastores, missionários e evangelistas de todo o Brasil e Exterior. Fundada pelo reverendo Isaías de Sousa Maciel, é uma instituição que tem apoiado com solidariedade cristã à Associação Amor e Vida, prestigiando seus eventos, orando e divulgando em suas assembléias e nas igrejas, por meio de seus associados, os feitos e necessidades dos projetos mantidos por esta Associação.

A OMEBE não faz nenhuma distinção entre as muitas denominações que operam no Brasil. Seu interesse é unir pelo Espírito de Deus, pela Palavra de Deus, pela visão única que todos os servos do Senhor têm do Evangelho e do Reino de Deus, e reunir todos num só sentimento, num só propósito, num só esforço pela propagação do evangelho da salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo, incentivando a comunhão espiritual, o companheirismo e a solidariedade.

A OMEBE não interfere nas convicções doutrinárias das várias denominações, nem tão pouco leva em conta diferenças de formas de governo das igrejas e ministérios. A OMEBE não busca uma unidade orgânica, mas a união espiritual de seus integrantes, preservando suas características particulares. Além disto, procura, também, congraçar e promover a solidariedade.

Outra atribuição da OMEBE é a de representar diante das autoridades do país e de seu sistema político e jurídico o movimento evangélico no Brasil, sendo reconhecida pelo Governo como a Instituição competente para recomendações e pleitos.

Além disto, ampara seus associados em situações de assistência de beneficência e assistência jurídica, quando necessário.